Glossário

Abrafarma: Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico.

Anvisa: Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

BM&FBovespa: Bolsa de Valores e Mercadorias de São Paulo

CVM: Comissão de Valores Mobiliários

EBITDA: O EBITDA é uma medição não contábil elaborada por nossa Administração, calculada com observância das disposições do Ofício Circular CVM/SNC/SEP n.º 01/2007, consistindo no lucro líquido acrescido de despesas financeiras líquidas, depreciação e amortização, e imposto de renda e contribuição social. O EBITDA não é uma medida reconhecida pelas Práticas Contábeis Adotadas no Brasil, não possui um significado padrão e pode não ser comparável a medidas com títulos semelhantes fornecidas por outras companhias. O EBITDA não deve ser considerado um substituto do lucro (prejuízo) ou da receita operacional, como um indicador de desempenho operacional ou fluxo de caixa ou para medir a liquidez ou a capacidade de pagamento da nossa dívida.

Medicamentos Genéricos: Medicamentos que contêm o mesmo ou os mesmos princípios ativos e apresentam a mesma concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica, preventiva ou diagnóstica, do respectivo Medicamento de Referência, podendo diferir somente em características relativas ao tamanho e forma do produto, prazo de validade, embalagem, rotulagem, excipientes e veículos

Medicamentos de Marca: Medicamentos identificados pelos médicos e pacientes por meio de marca comercial.

Medicamentos Similares: Contém o mesmo ou os mesmos princípios ativos e apresentam a mesma concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica, preventiva ou diagnóstica, do respectivo Medicamento de Referência.

Produtos OTC: Produtos Over the Counter, tanto de marca como genéricos, e produtos de saúde que possuem venda livre, ou seja, não requerem prescrição médica.

  • Droga Raia
  • Drogasil
  • Farmasil
  • Univers
  • 4 Bio