Visão Geral

O controle da companhia é exercido por um grupo de acionistas com visão e compromisso de longo prazo, que inclui membros das famílias fundadoras tanto da Droga Raia como da Drogasil, com 194 anos de experiência combinada.
 
Ele é regido por um acordo de acionistas com duração até novembro de 2021 que vincula no mínimo 30% das ações da empresa, que não poderão ser alienadas até o final do contrato. Ao final de 2016, os acionistas controladores possuíam 37,2% das ações da empresa.
 
A empresa é administrada por um corpo executivo que inclui, além do presidente, outros seis diretores estatutários com perfis diversificados e complementares, e que possuem experiência comprovada no varejo farmacêutico.
 
A RD possui um Código de Ética, que define a conduta e o comportamento para todos os colaboradores no relacionamento, em âmbito profissional, com clientes, fornecedores, concorrentes e público em geral..
 
O relacionamento da RD com o mercado financeiro é pautado pela adoção de critérios de transparência e segurança na divulgação de informações, pela isonomia de tratamento dedicado a acionistas e investidores e pelo compromisso ético mantido com esse público. A companhia é listada no Novo Mercado, segmento com diretrizes de governança corporativa mais exigentes da BM&FBovespa.
 
  • Droga Raia
  • Drogasil
  • Farmasil
  • Univers
  • 4 Bio