11/06/2020
Com campanha “Todo Cuidado Conta”, RaiaDrogasil anuncia doação de R$25 milhões para combate à covid-19

Campanha da McCannHealth, com filme da FCB Brasil, estreou no último sábado (16/05), destacando as pequenas gentilezas que importam durante a pandemia

A RD – RaiaDrogasil lançou no último sábado (16/05) uma campanha em rede nacional, criada pela agência McCannHealth, para comunicar as medidas adotadas pela empresa no enfrentamento à pandemia de covid-19.

A estreia aconteceu com um filme de um minuto, que foi veiculado no intervalo do Jornal Nacional e Fantástico, da TV Globo. Também estão previstas inserções de 30 segundos nos intervalos de outros programas de TV, peças em jornais e revistas de grande circulação, mídia digital, CRM e influenciadores.

Sob a consagrada trilha “O que é, o que é?” de Gonzaguinha, interpretada por Maria Rita, o filme, que é assinado pela agência FCB Brasil, mostra por meio de diferentes cenas do dia a dia o que realmente importa para as pessoas neste momento de crise sem precedentes.

O filme é “Covid Free”, ou seja, foi realizado com cuidados sanitários extras. A produtora Stink Films utilizou as próprias famílias da equipe de filmagem, e os diretores utilizaram os equipamentos que tinham em casa. A captação em loja foi realizada pelos próprios funcionários, que foram orientados pelo Diretor do filme, Pedro Tejada.

Desde o distanciamento social que uniu a família em casa, a gentileza entre os vizinhos, a proteção aos idosos até os cuidados com a beleza, o vídeo reforça que cada gesto conta para que todos nós enfrentemos os impactos da pandemia de covid-19 juntos, levando as lições de hoje para construir um futuro melhor.

Primeira rede de varejo a adotar medidas de proteção e distanciamento em suas lojas, a RD também destaca na campanha os cuidados que vêm sendo adotados com os funcionários e clientes nas farmácias e as novas modalidades de serviços de conveniência que a empresa implementou para ajudar principalmente os idosos, como é o caso da “Entrega de Vizinhança”, na qual o consumidor faz o pedido por telefone diretamente à loja e o próprio atendente vai até a casa desse consumidor fazer a entrega do produto.

Outro destaque do filme e da campanha como um todo é a criação do fundo Todo Cuidado Conta, pelo qual a RD destinou R$ 25 milhões em doações a hospitais de referência distribuídos por todo o Brasil, com foco em cidades de pequeno e médio porte fora dos grandes centros urbanos. Por meio de um QR code que aparece nas telas finais, os telespectadores podem ter acesso direto ao hotsite que traz mais informações sobre a iniciativa.

“Esta campanha, cuja peça-chave é o filme, tem como objetivo engajar toda a sociedade nas ações que estamos promovendo para fazer frente ao coronavírus. A RD possui mais de 2 mil lojas espalhadas pelo Brasil, nas quais trabalham mais de 8 mil farmacêuticos, e sabemos o quão importante é o papel das farmácias na cadeia de saúde. Estamos evoluindo de um simples varejista de medicamentos para um provedor de saúde local, tornando o cuidado primário mais acessível e disponível”, comenta Vitor Bertoncini, diretor de marketing da RD.

Link para o filme: https://youtu.be/sJecewbwAfM

Sobre a Companhia – A RD – Gente, Saúde e Bem-estar foi formada em 2011 a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam 196 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “Cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, a empresa possui 2.100 lojas em 23 Estados, sendo a maior.

Atendimento à imprensa RD – RaiaDrogasil
RPMA Comunicação
rd@rpmacomunicacao.com.br
www.rpmacomunicacao.com.br